Você tem um conta do Blogger?

sábado, 12 de março de 2011

Banho de Gato

Sim, os felinos também precisam de umas boas ensaboadas periódicas. Só assim a pele do bichano fica protegida contra parasitas e bolas de pelo não vão parar no estômago.
por CLARA CIRINO / design EDER REDDER / ilustrações PEDRO HAMDAN
Engana-se quem pensa que somente as lambidas são o suficiente para manter a gataiada livre da sujeira. Pelo menos uma vez ao mês, os felinos precisam ser banhados com muita água e sabão. Entenda sabão como xampu especial para animais: neutro e hipoalergênico. “Como os gatos têm o olfato mais sensível que os cães, perfumes podem desencadear crises de asma ou bronquites”, diz a veterinária Fernanda Fragata, do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo.

Mas, antes de ensaboar o bichano, tenha a certeza de que ele aprovará os esguichos d’água. “Gatos que possuem esse hábito desde filhotes aceitam muito bem a higienização. Já se receberem os primeiros banhos somente na vida adulta, o proprietário deve ser paciente e acostumá-los gradativamente à limpeza”, completa Fernanda. “Desde que dados da forma correta, os banhos ajudam a evitar a proliferação de bactérias e fungos na pele do animal”, explica Tatiane Fernandes, médica veterinária da empresa Pet Society, especializada em produtos para higiene animal. Confira abaixo um passo a passo que lhe ensinará a dar aquele trato no seu amigo.
Fonte: Revista SAÚDE!

0 comentários:

Postar um comentário